quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Comer, trabalhar e estudar!

07h da manhã desperta o relógio, é aquele barulhinho irritante típico de despertador, a preguiça de levantar é tamanha que me dou ao luxo de dormir mais 5 min, que viram 10min que viram 15... até que o horário fica tão apertado que mal da tempo de tomar uma xícara de café que desce queimando a “guela”. Agora já são 8h, mais um dia de trabalho, pilhas de papéis sobre a mesa, caneca azul acabando a tinta, um copo d’agua que nunca mata a sede! Enfim horário de almoço, mal faço a refeição, olho pela janela a avenida movimentada e já está na hora de voltar para as pilhas de documentos que parecem me perseguir dizendo “estou pendente, estou pendente!”. Uma ou outra ida ao banheiro, um copo de café, um pãozinho frânces, cansaço já está batendo, uma enrolada aqui outra ali e puft.... é hora de ir embora. Ir embora? Hora de ir pra faculdade, escola, seja lá o que for... Antes, um encontro com os amigos na cantina, no shopping, na rua... jogar conversa fora, por em dia as fofocas...  Chegamos na sala, carteiras levemente amontoadas, como as chamadas panelinhas... continua a conversa entre uma linha ou outra no caderno e uma bisbilhotada no Orkut, MSN, twitter, blog... Começa aqui a arte de ser estudante... conversar nas aulas, faltar algumas vezes pra ficar em casa e ainda assim tirar notas boas, passar na matéria e deixar o professor indignado! HAHA! Finalmente... a melhor hora do dia (se é quando se está cansada...hehe!) Ir para casa, cochilar no ônibus se é possível, pois o medo de passar do ponto normalmente é grande, ou ir a pé mesmo, pensar na vida, ou  simplesmente ver os carros passando, escolher o qual terei futuramente, como se fosse apenas questão de escolha e bom gosto, e o dinheiro não tivesse nenhum efeito. Como é bom chegar em casa, tomar um banho quente, esquecer de tudo e todos, mesmo que a água do mundo acabe por demorar meia hora debaixo do chuveiro, um chá quentinho para “sonolentar” o corpo, deitar na cama e sonhar com tudo o que eu quiser! Mesmo que eu não recorde amanhã...





#fikadika#



By: Any Makoy

Stop man! O sonho não morreu!


Qual a sua profissão? “Blogueiro”
Qual a sua jornada de trabalho? “Ah, depende muito, eu mesmo a faço, conforme minha disponibilidade”
Quais os benefícios? “Cortesias, colunas sociais, status, reconhecimento, dinheiro...”

O sonho de viver da internet, quem nunca pensou em algo assim?
Difícil é saber por onde começar, site, blog, twitter, facebook, Orkut, myspace... OMG! Não acaba mais!

Em meio a “trocentas” pessoas expondo suas idéias constantemente nas redes sociais, bate aquele aperto no coração e a pergunta “Como me fazer ver e ouvir em meio a taaaanta gente?”

Stop man and girls! O sonho não morreu!



Nada de desespero a internet não tem descriminação de cor, raça, religião, etnia e por aí vai. O sol nasceu pra todos! Pode demorar um tempo, afinal o que vem fácil vai fácil, mas você encontrará um lugarzinho onde se encaixe e se alguém lhe disser o contrário tape os ouvidos assim não haverá ninguém ao seu redor pra lhe dizer que não é capaz! E se não ganhar dinheiro?! Bom... terá exposto dezenas de idéias e arranjado um monte de seguidores!



#fikadika#



By: Any Makoy

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

NãO JulGuE os FaTos, VeRifIQuE os ATos

O homem tem a tendência de julgar os fatos antes mesmo de verificar o que realmente aconteceu, pois quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos o dono da verdade...não é verdade?
As vezes fazemos os outros sofrerem por nosso injusto julgamento....pense!
Não planeje situações, não esquematize comportamentos, não se preocupe com  pensamentos,  alheios ou não,  apenas viva, apenas veja a vida dos outros passar....planeje APENAS a sua vida, revise APENAS  seus comportamentos, mude APENAS seus pensamentos...mas quando?
Quando ver que é necessária uma mudança, quando sentir que sua vida não é bem vivida, quando não há objetivos a cumprir ou apenas um sorriso, apenas rir, quando sentir que sua vida não tem prazer....então porque viver?
Não seria bem melhor se no mundo as pessoas se preocupassem mais com seu umbigo do que com a vida dos outros?
Lembre-se que quando você aponta o dedo para uma pessoa, em sua mão ainda restam três dedos apontados para você...
Então qual o segredo? Não existe segredo....Apenas:
Ame muito, sofra pouco, lute bastante, julgue a você  e o mais importante...VENÇA SEMPRE QUE POSSÍVEL, mas não julgue diante da primeira visão ou do primeiro comentário...isso é tão desnecessário, não?
Pense e diga a resposta a si mesmo, mas tome muito cuidado com que os outros vão pensar...

#fikadika#

By: Wii Blanchard

Onde está o seu tesouro??

Às vezes acordamos com uma vontade louca de  tocar o foda-se dar uma guinada na vida, vontade de jogar tudo para o alto e mudar de direção. O ser humano é assim, precisa de novos estímulos, pois não basta estar vivo, é necessário sentir-se vivo!!! Nessas horas é que precisamos parar e refletir:  O que realmente faz sentido para você? O que te move? Essas respostas não serão definitivas, mas podem oferecer um indicativo importante para te trazer motivação!
Mais importante do que os seus princípios é conseguir agir de acordo com eles, dá uma imensa satisfação!!               

#fikadika#

By: Rosa Makotta

BELEZA EXPRESS

Quem nunca acordou se sentindo horrível, inchada e pra completar com uma espinha que mais parece um terceiro olho?  Você tenta dar um UP e melhorar seu humor, procura uma roupa que te deixe poderosa, mas nem um vestido Valentino faria um milagre nesse pessimismo, da uma olhadinha no celular só pra ver se não chegou aquela tão esperada mensagem! Ou seja, de qualquer um, só pra sentir que tem alguém pensando em você em algum lugar, ah fala serio que mulher não gosta disso!
Esses dias são verdadeiros vilões em nossas vidas, tanto para as casadas como para as solteiras, é comprovado que sé sentir feia faz com a libido, caia consideravelmente, e as garotas que estão por aí voando livres e desimpedidas, tem coragem de jogar charminho pra alguém?  Eu voto que não!

O jeito é acordar olhar para o espelho e repetir todos os dias sou linda, poderosa e hoje será meu melhor dia....E saber que aquele cara que te perdeu não faz idéia do tamanho da idiotice que cometeu!!

# fikadica#

By Pitta Bley

Deu a louca nas vacas do Toddy!

Como nasce uma propaganda? Bom, isso não vem ao caso! O fato é que, quando a gente pensa que já inventaram tudo o que poderia existir, aparece um doido e faz algo engraçado, extremamente criativo e fora do comum, o que rende uma grana preeeeta para a marca em questão!
No quesito criatividade não se pode deixar de comentar sobre a AlmapBBDO uma das agencias mais premiadas do mundo e criadores das vacas loucas do achocolatado Toddy que ganharam a simpatia do público! Fizeram e fazem o maior sucesso! Onde elas foram parar?... Porque não passam mais na TV?... Ninguém sabe... Ninguém viu, estariam os consumidores associando o Toddy com reações adversas das vacas?... Mas que era uma propaganda de largar tudo o que estava fazendo e parar pra assistir os 15’/30’ segundos, aah! Isso era!


Nos dias de hoje existem inúmeras formas de prender a atenção das pessoas, todavia é louvável a empresa que ainda causa, impressiona, desperta interesse pela marca, no meio da televisão, qual muitos pensam que já fora substituída à tempos pela rede “internautica” e seus recursos ilimitados.


Só me resta dizer valeu pessoal do marketing BOOOOOM! Que fazem as tensões da “palavrinha dos nossos patrocinadores” no intervalo da novela das 20h ou daqueles filmes que quase ninguém viu “A lagoa Azul” por exemplo, que por algum motivo resolvemos assistir novo e de novo, se tornar menos odiado e até mesmo para os amantes de um bom comercial... Ser apreciado!


#fikadika#



http://www.youtube.com/watch?v=476YTRwNIQQ&feature=channel



By: Any Makoy